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Domingo, 1 de Fevereiro de 2009

Hattrick - Excelente serviço ao cliente.

Quem acompanha este blog há algum tempo sabe que eu jogo um jogo online.

É o hattrick, e inclusivé tenho um blog dedicado às aventuras da minha equipa. O jogo é grátis, mas tem um pacote para sócios que, sem trazer vantagens em termos de jogo, dá acesso a uma série de pequenas coisas que mesmo paralelas ao jogo têm o seu interesse. Depois de cerca de 2 anos a jogar hattrick, resolvi comprar 3 meses de sócio para ver como era. É verdade que não traz benefícios em termos de competitividade, mas permite realmente uma experiência mais alargada. O certo é que renovei, e desta vez por um ano.

Agora o ponto mais interessante é a mensagem que recebi hoje:

 

"De: Hattrick

 

No último mês o Site do Hattrick.org teve 99,5% de disponibilidade. A sua subscrição de sócio HT foi automaticamente aumentada em 5 horas e 0 minutos para compensar a falta de disponibilidade não prevista. Aceitem o nosso humilde agradecimento pelo vosso apoio. É ele que nos permite manter e desenvolver o jogo."

 

Isto sim, é qualidade de serviço. É uma ideia estupidamente simples. Se houve um período de indisponibilidade, não previsto, o prazo de terminus das subscrições existentes é prolongado. Imagino que em termos de custos, não deva ser grande fortuna, mas os ganhos em termos de publicidade positiva superam-nos largamente. A prova é este post, e como este provavelmente haverão imensos.

Atenção! Isto é apenas válido para as indisponibilidades não planeadas. No site somos periodicamente avisados de pequenos períodos de indisponibilidade. Seja por upgrade, por substituição de equipamento, ou por qualquer outro motivo, é necessário, pontualmente, parar alguns serviços. Eles tentam, obviamente minimizar esses períodos, mas como todos sabemos não é possível evitá-los a 100%. E, noutras vezes, há problemas que de uma forma imprevista afectam os serviços. Podem ser avarias, falhas de energia, ou de conectividade, ou outra coisa qualquer... As únicas coisas em comum que têm é que são imprevistas, e afectam o serviço. Por isso é extremamente agradável ver que a empresa por detrás do site, se lembrou de procurar uma forma de "compensar" o incómodo que essas paragens imprevistas podem causar.

É sem dúvida um exemplo a seguir.

 

/me likes :)

 

AR

 

sinto-me: satisfeito
publicado por AReis às 18:41
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