Estou de férias. Por isso tenho tempo livre.
Hoje fui almoçar com um amigo que já não via há algum tempo. Foi um bom almoço, deu para pôr a conversa em dia, e ficar a par de vários outros amigos e conhecidos de que já não ouvia falar há algum tempo. Foco-me tanto no trabalho e nos colegas do mesmo que raramente convivo com os outros amigos que não são do trabalho. Tenho de rever isso.
Depois do almoço fui ver de uma coisa que estou a em vias de adquirir, e em seguida não tinha mais planos. Resolvi fazer uma coisa que já não faço há muito tempo - armar-me em turista. Desci a Avenida da Liberdade, calma e pausadamente, reparando nas montras e no povo que passava. Decidi passar à porta dos sítios onde trabalhei. De modos que desci até à Rua do Comércio, e parei um instante em frente do prédio onde trabalhei há cerca de 15 anos. Depois subi novamente, com calma e tranquilidade, admirando as montras (as estáticas e as que passavam). Pelo meio ajudei um casal de turistas que queria indicações para ir para o castelo. Esse é outro sítio que tenho de revisitar brevemente. Passei na Rua Castilho e olhei para o edifício Castil. Bolas, já não me lembro em que piso trabalhei. Só sei que era por cima dos escritórios da El-Al e que havia lá sempre um guarda armado com especial atenção ao elevador. O pessoal até marcava o piso deles só para ver o gajo levantar-se :)
Depois voltei à Avenida da Liberdade e continuei até ao Marquês. Dei a volta por cima, para não passar por um certo snack, e dirigi-me a Entrecampos. Fartei-me de andar. Ao final Já sentia os pés a reclamar. Não estão habituados a andar tanto - estive há bocado a furar uma bolha - e fizeram sentir o seu protesto.
Foi mesmo uma "Trip down memory lane". Recordei várias situações e vários episódios. No final de tudo parei numa esplanada e pedi uma imperial.
Dasss.... Paguei 2.10€ pela merda da imperial. 450 paus!!!
Não admira que me sinta velho...
AR