Confesso que estava algo céptico. Não estava muito confiante no sucesso da operação, quando a ouvi anunciar pela primeira vez. A conjuntura, o endividamento dos portugueses, tudo me parecia contribuir para que a operação não tivesse o sucesso que as anteriores operações da EDP tiveram.
Afinal a adesão foi em massa, com a procura a superar a oferta 22 vezes (a última vez que ouvi) o que revela que uma procura avassaladora.
Há 2 hipóteses. Ou está tudo enganado e ou então estou eu... Dado que eu não sou nenhum perito nestas coisas, concluo pela segunda hipótese. E, sendo assim, juntei-me à molhada e também eu subscrevi acções da nova EDP Renováveis (EDPR?). Como já tenho algumas EDP em carteira, tenho pelo menos 60 garantidas.
No lote do público em geral, subscrevi o máximo... Devem-me calhar umas 100 :)
Bem, veremos como corre. À partida, e dado o seu sector de actividade, penso que poderá ter sucesso como empresa autónoma. Beneficia de uma "good will" implícita pois devido aos recentes aumentos do petróleo, há uma grande consciencialização para as energias "limpas" e renováveis. Pode ser uma boa aposta. Eu já subscrevi.
AR